Obrigado pela confiança.
A Arte da Roça Indústria e Comércio está desde 1998 no ramo de fabricação de balas de gengibre.
Em 2012 começamos a disponibilizar o que fazemos de melhor, bala de gengibre, com a sua marca.
Entregamos o produto pronto, desde a arte, negociação de embalagem até a finalização do produto, pronto para ser colocado em PDV.
Nossa capacidade de fabricação hoje é de uma tonelada diária de balas de gengibre prontas para comercialização.
A Arte da Roça Indústria e Comércio têm como objetivo oferecer total dedicação a sua marca própria. 1. Somos responsáveis pela total fabricação da sua marca.
Ex: da compra de embalagens, insumos até o processo final da fabricação.
OBS: não fornecemos materiais de divulgação, campanhas, degustação e nos isentamos de qualquer ação publicitária;
2. Damos a garantia total sobre o produto até o vencimento do mesmo, desde que manuseado e armazenado adequadamente. Vencimento/lote 06 (seis meses) partir da data de fabricação.
Etapas
1. A proprietária da marca precisa enviar a logo para o desenvolvimento da embalagem. Sendo em COREL DRAW® ou ILLUSTRATOR®. (SE A MESMA NÃO TIVER SUA PRÓPRIA AGÊNCIA). Enviar para: flima@artedaroca.com.br
2. Aprovação da embalagem: embalagem Interna e Externa.
3. Confecção do foto polímero: tendo aprovação das embalagens, passaremos para confecção do foto polímero, que será impresso em flexografia. O prazo de entrega do foto polímero é de 15(quinze) dias até a indústria de embalagens.
4. Confecção das embalagens:após a chegada do foto polímero,a indústria de embalagens terá um prazo de recebimento das embalagens em 30 (trinta) dias.
5. Colocando em produção: prazo de entrega 15 (quinze) dias úteis. Em média o processo de fabricação de uma marca até o destino final leva 45 (quarenta e cinco dias).
Como aderir
Entre em contato através da seção “Contato”ou clique no link abaixo e envie seus dados explicando o interesse em adquirir os produtos “Arte da Roça” para o seu mix.
QUE TAL INCLUIR BALAS DE GENGIBRE À SUA LINHA DE PRODUTOS?
O mercado de balas de gengibre não para de crescer. Graças à preferência por produtos naturais cada vez maior, este tipo de alimento tem sucesso e lugar garantido nas prateleiras e no gosto do consumidor. Saiba como vender as balas de gengibre fabricadas pela Arte da Roça utilizando marca e embalagem da sua empresa.
Nossas balas, sua embalagem.
Realizamos a fabricação das balas e suas embalagens nas mesmas instalações.
Conceito
“Uma marca existe primordialmente para alavancar um produto, por meio daidentificação junto ao consumidor e da diferenciação dos concorrentes.
A definição de marca própria (MP), por sua vez, diz respeito especificamente àqueles produtos ou marcas que pertencem aos varejistas, atacadistas, associações ou qualquer outro distribuidor de bens de consumo, registrados e comercializados com exclusividade.
Segundo o Núcleo de Varejo, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), um produto de marca própria caracteriza-se por ser um produto vendido ou comercializado exclusivamente pela organização que detém o controle (registro) da marca e que normalmente não possui unidade produtora.
Pode levar o nome da empresa ou utilizar outra marca não associada à designação da organização, possui identidade própria e é fornecido sob encomenda, atendendo a especificações definidas pelo detentor da marca.”
Fonte: livro Marca Própria, Ed. Brasport, de Roberto Nascimento A. de Oliveira.
Evolução da marca própria no Brasil
“No Brasil, as marcas próprias tiveram início com os “produtos genéricos”, no início do século 20, chamados assim porque não tinham diferenciação e nenhum tipo de controle, análise qualitativa diferenciação. Produtos como arroz e feijão eram acondicionados em embalagens identificadas apenas com a designação do produto (arroz, feijão etc.). A qualidade e o valor agregado eram baixos e o seu principal diferencial era o preço.
Na década de 70, os varejistas começaram a estampar a marca de suas lojas nos produtos, criando uma linha capaz de competir com as tradicionais. Na década de 80, com a chegada ao Brasil de novas bandeiras do varejo mundial, a MP foi se desenvolvendo como uma nova forma de diferenciação e competição do varejo no mercado. Aumentaram-se os investimentos em qualidade e valor agregado, mas o maior diferencial continuou a ser o preço.
Em meados dos anos 1990, houve uma explosão de crescimento das marcas próprias e o conceito se expandiu por todo o país. A influência internacional e a estabilização econômica, em meados da década foram primordiais para isso. O intercâmbio de idéias e a importação de produtos de marca própria com padrões de qualidade internacional, os quais passaram a competir com as marcas líderes no mercado brasileiro, foram fundamentais para a alavancagem das MP no país.
Esse cenário se consolidou com a instituição do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que provocou a profissionalização do mercado e deu novo rumo às MP, que passaram a ter como critério de diferenciação a qualidade, valor agregado e custo–benefício.
Atualmente, as MP passam por uma nova fase de evolução, definida por alguns especialistas como a quarta geração. O foco maior dos varejistas é ter uma MP com qualidade igual ou até superior a das marcas de referência. Em vez de preço, hoje o maior diferencial é o de melhor produto.”
Fonte: livro Marca Própria, Ed. Brasport, de Roberto Nascimento A. de Oliveira, e13º Estudo de Marcas Próprias Nielsen.
Marca própria x Marca exclusiva
Esses dois conceitos se confundem, pois geralmente os varejistas utilizam o termo “marca exclusiva” para uma marca própria que não seja a marca da bandeira ou da instituição. A utilização da marca exclusiva se dá principalmente, não exclusivamente, quando o varejista quer diferenciar seu posicionamento estratégico de marca própria para outros níveis (nicho de mercado, lowprice, high price, etc.), geralmente em categorias de conceitos subjetivos, como status e bem-estar, que contemplam produtos como perfumes, bebidas alcoólicas, alimentos orgânicos, light, diet e outros.
Pode-se considerar que toda marca própria é exclusiva, pela forma como é administrada. Aquele que desenvolve nominativa e figurativamente, registra, desenvolve e comercializa os produtos com determinada marca detém todos os direitos sobre ela. Logo, é um produto próprio ou exclusivo, independentemente de qual marca seja, se ela se confunde com a marca corporativa, com o nome do estabelecimento, ou foi criada somente para determinado item ou linha de produtos.
Fonte: Guia Marca Própria, do Compro/Abras.